terça-feira, 29 de setembro de 2009

Proprietários apóiam projeto da Sala Verde


A reunião realizada na manhã desta sexta-feira (04) na Câmara Municipal de Santana do Piauí terminou em surpresa. Os proprietários de terra da região do Buriti demonstraram concordância com o projeto que está sendo elaborado pela Sala Verde – Espaço e Vivência que tem por finalidade preservar a região e transformá-la em um ponto turístico.


A coordenadora da Sala Verde – Espaço e Vivência, Ana Meire Rodrigues Leal começou a palestra tentando conscientizar os proprietários e representantes das famílias que também possuem um área no Buriti, sobre a importância da preservação ambiental, para que as gerações futuras também possam usufruir do local.

A secretária de Desenvolvimento Social e primeira dama do município, Maria José Dias, o professor Arnaldo Rocha e o padre David Barros, fizeram uso da palavra defendendo a importância do projeto e do apoio dos proprietários. O vereador Adauto Leal (PSB), presente ao evento, também defendeu que o Buriti deve ser preservado e transformado em um ponto turístico.

Caso venha a ser aprovado no Ministério do Meio Ambiente, para onde será mandado, a Sala Verde – Espaço e Vivência receberá recursos para preservar a área. Na reunião foi indagado sobre a possibilidade da venda dos terrenos, e ampla maioria se mostrou disposta a fazê-lo. Mais de 20 proprietários e representantes estavam presentes.

Nenhum comentário: