sábado, 11 de outubro de 2008

Escola Municipal Ferreira Santos Brito promove Conferência do Meio Ambiente




A exemplo do que foi realizado na Escola Municipal Severo Maria Eulálio, na zona urbana do município, a Escola Municipal Ferreira Santos Brito, localizada no povoado Barro também promoveu a III Conferencia Infanto-Juvenil do Meio Ambiente. O evento ocorreu na última quarta-feira (09).

De acordo com a coordenadora da Sala Verde – Espaço e Vivência de Santana do Piauí, Ana Meire Rodrigues Leal, apenas as escolas com Ensino Fundamental II podiam promover a conferência. No Ferreira Santos Brito, os alunos da 5°, 6° e 7° séries trabalharam os sub-temas, Água, Terra, Ar e Fogo. O tema geral da conferencia é: Mudanças Ambientais e Globais.

Os estudantes apresentaram durante o evento Compromissos, Ações e Cartazes relacionados aos sub-temas. Ao final da tarde os melhores foram escolhidos, juntamente com delegados e suplentes para representar o município na Conferencia Estadual e caso sejam novamente escolhidos, representar Santana do Piauí na conferência nacional que ocorre em novembro.

Uma banca examinadora formada pela coordenadora da Educação Infantil Elizete Maria Leal, o diretor da Biblioteca Gilmar Rodrigues e a assessoria de comunicação, escolheu o Compromisso Fogo, da 7° série, juntamente com o Cartaz da mesma série. A delegada escolhida foi Keila Santos Borges, da 7° série e a suplente Maria Auriele de Almeida Santos.

Antes do início do evento, os alunos da 5° e 7° séries promoveram uma interpretação com a música Planeta Azul de Chitãozinho e Chororó.

Nenhum comentário: