quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Sala Verde e Esc. Mul. Severo Maria Eulálio promovem III Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente









A Sala Verde – Espaço e Vivência e a Escola Municipal Severo Maria Eulálio promoveram na tarde desta terça-feira (30) a III Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente. O evento foi realizado no pátio da escola e contou com participação dos alunos do Ensino Fundamental II, que trabalharam os sub-temas: Ar, Água, Terra e Fogo, com auxílio dos professores.

Segundo a coordenadora da Sala Verde - Espaço e Vivência de Santana do Piauí, Ana Meire Rodrigues Leal, a conferência tinha como objetivo escolher “compromissos” para desenvolver projetos voltados para o meio ambiente. O tema geral da conferência é “Mudanças Ambientais e Globais”.

Durante a tarde, alunos da 5° a 8° séries do Ensino Infantil promoveram apresentações ligadas aos sub-temas, e ao final das exposições todos os estudantes presentes escolheram qual o compromisso, o delegado e o suplente que mais se destacaram, para que estes possam representar o município na Conferencia Estadual e caso sejam escolhidos, representem o município e o estado na Conferência Nacional do Meio Ambiente que ocorrerá em novembro.

Ana Meire destaca que apenas estudantes da 5° a 8° série, participavam da conferencia, e entre 12 e 14 anos podiam ser escolhidos delegados. O compromisso escolhido pela maioria presente, foi o desenvolvido pela 8° série, que trabalhou o sub-tema “fogo”. Já o delegado que mais se destacou aos olhos dos estudantes, foi Marcos Antonio da Rocha, da 8° série, seu suplente será Airton Sávio de Barros Sales da 5° série.

A próxima escola santanense a realizar a Conferencia Municipal Infanto-Juvenil será o Ferreira Santos Brito, que atende os estudantes do povoado Barro.

Nenhum comentário: