quinta-feira, 4 de junho de 2009

Sala Verde organiza II Semana do Meio Ambiente de Santana do Piauí





Contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Santana do Piauí, a Sala Verde – Espaço e Vivência está organizando a II Semana do Meio Ambiente. O evento teve inicio nesta quarta-feira (03) e deverá se estender até a sexta-feira (05), quando será encerrado com uma palestra na Praça São Pedro, centro do município.

A coordenadora da sala verde, Ana Meire Bezerra, comenta a importância da realização do evento. “Hoje em dia, a temática do Meio Ambiente é muito atual, é importante para todos nós estarmos integrandos com esse assunto, daí a realização da II Semana do Meio Ambiente”, comentou.

Na quarta-feira pela manhã, Ana Meire informou que foi realizado um passeio ecológico, com aula ao ar livre, no Olho D’Água Buriti. Além dos alunos da 8° série da Escola Municipal Severo Maria Eulálio, também participaram as professoras Josenae Ferreira, Francirene de Carvalho Brito e Elizangela Maria Leal.

Durante a aula de campo foram abordados temas como: biomas brasileiros, problemas ambientais no Olho D’Água Buriti, além da realização da coleta de lixo depositado no local, por visitantes.

A coordenadora informa ainda que na programação de atividades da II Semana do Meio Ambiente, consta a realização de uma sobre o tema, dos quais os melhores receberão brindes na palestra da sexta-feira.

Nenhum comentário: